Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

DEVIL MAY CRY REVIEW

Hoje eu to trazendo uma análise feita por alguém que curte video game não é ninguem com conhecimento técnico sobre um assunto, a análise que vocês vão ver aqui é de uma pessoa que assim como vocês, curte pra cacete jogar video game, e o jogo que eu vou analisar será o devil may cry 3, então vamos lá, o devil may cry ou dmc como foi conhecido no lançamento é um jogo hack n slash e tem como principal protagonista o dante, então é no dante que eu vou fazer a minha primeira observação. Que o dante mudou o visual não tem mas o cabelinho branco e tal isso todo mundo já sabe, houve uma mudança no personagem, e essa mudança ocorreu quando a capcom passou para a ninja theory a responsabilidade da criação do novo devil may cry, eles remodelaram completamente o personagem fizeram um dante com cabelo preto dessa vez. Eu a principio não gostei pq durante 4 jogos vc se acostuma com um personagem e no 5º jogo da serie eles criam outro e dizem batizam com o mesmo nome, é o mesmo que colocarem um kratos azul com o cabelo loiro ou um marcus fenix magro e careca. Depois que eu comecei a jogar eu até deixei de lado a historia da ninja theory ter enterrado o dante antigo e criado um novo, mas quando ao virgil, puta que pariu, trolaram bonito o virgil, o cara ta igual ao clodovil, uma roupa muito da escrota que colocaram pra ele usar, um cabelo esquisito, ta muito podre o visual do virgil. Junto do dante e do virgil tem uma garota chamada kat, que é muito gostosinha e completa o trio do lado branco da força, a trama do jogo se desenrola a partir desses personagens e de um vilão que é chamado de mundus, que é o mesmo boss do primeiro jogo, e diga-se de passagem ele é a cara do dana white dono do ufc. Antes de começar a jogar, você deve por em mente que o jogo pega os personagens, armas e habilidades dos jogos anteriores, porém o enredo não tem absolutamente nada a ver, é como se fosse um mundo alternativo. Vou dar uma breve explicação da historia do jogo mas sem spoilers. Dante acorda de manhã no seu trailler ouvindo a voz de uma garota que diz que ele deixou um rastro e um demonio caçador está vindo atrás dele e que ele deve fugir, o que não acontece e o demonio acaba levando dante para o limbo, a kat conta para dante que ela é uma medium que tem a habilidade de cruzar os mundos, por isso dante consegue falar com ela, depois de lutar com o caçador, kat explica pra dante que ela trabalha pra uma organização chamada de a ordem e ela tenta recrutar dante e o leva para o quartel general, lá dante conhece vergil que o instiga a conhecer mais sobre seu passado, já que dante não lembra de nada anterior aos seus 7 anos de idade, a partir dai dante lembra do seu passado e se une a virgil dando origem ao inicio da trama. Como eu disse seria algo superficial so para que vocês tenham ideia do que trata o enredo do jogo. Eu achei razoavel o enredo, não é nada profundo e chega a ser até um pouco previsível, mas dá pra passar. O grande ponto forte de devil may cry é a jogabilidade, puta merda, ta muito show cara, voce tem um arsenal bom de armas sendo 3 armas de fogo, 2 armas demoniacas e 2 armas angelicais dando a você uma infinidade de possibilidades de combos, alguns inimigos são antigidos somente por armas angelicais e outros somente por armas demoniacas, bem semelhante ao que acontece no jogo outland. Os gráficos do jogo estão sensacionais e só tenho uma pequena critica a 2 dos cenários, o primeiro é um que fica proximo ao final do jogo, ambos são muito coloridos e chegam a doer a vista, em especial o segundo cenário citado. A quantidade de boss do jogo é pequena, gira em torno de 4 ou 5 chefes, bem menos que os jogos anteriores, gostei de quase todos e o meu preferido foi succubus, a ambientação do jogo em sua grande maioria é em cenarios urbanos e tbm está bem legal. A campanha dura em torno de 10 a 12 horas, eu zerei o jogo em 10 horas e a gameplay que vocês estão vendo ai é no modo de dificuldade son of sparda, o jogo possui 5 niveis de dificuldade sendo que o normal se subdivide em 3 , sendo o human, demon hunter e nephilin, partes da dificuldade normal os outros 4 niveis são son of sparda, dante must die hell and heaven e hell and hell. Eu quando joguei a primeira vez não tive maiores dificuldades no nivel que joguei, que foi o demon hunter, porem quando comecei a jogar o son of sparda a coisa mudou de figura e a porra começou a ficar séria. Dois ultimos comentários sobre o jogo que eu acho que vale a pena falar, o primeiro, pra mim a participação do virgil no jogo foi ridícula, o cara não luta, parece um nerdzinho que so sabe mexer em computador, muito aquem do virgil do dmc 3, pra mim isso foi ruim demais, a forma como colocaram o virgil no jogo me deu raiva demais. E o outro comentário não chega a ser tão irritante quanto o comentário anterior, em 2 momentos do jogo aconteceram bugs que comprometeram um pouco, e um desses bugs aconteceu comigo quando joguei a demo, um foi quando enfrentei a sucubus, onde ela bugou e não recebia dano fica so parada, eu tive que me jogar na larva e voltar pra poder dar continuidade ao jogo, e a mesma coisa aconteceu com o ultimo chefe. Então é isso galera, essa foi a minha opinião sobre o jogo, apesar de alguns problemas e das mudançãs significativas, devil may cry eh um jogo foda que vale muito a pena comprar.

Minha análise no youtube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário