Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

NINJA GAIDEN 3 REVIEW


Ninja gaiden 3  é um jogo de ação e aventura com elementos de hack n slash, junto de god of war e devil may cry, formam a tríade dos jogos mais conhecidos desse estilo. Em ninja gaiden 3, a team ninja esqueceu de tudo o que fez de ninja gaiden uma franquia de sucesso e tentou reinventar a serie. Umas das características mais marcantes da série que era a dificuldade absurda do jogo, onde até jogando em níveis de dificuldades menores você morria e passava raiva com frequência, em ninja gaiden 3 deixou de 
existir, para se ter uma ideia, o jogo abandonou os itens de cura que existiam em seus anteriores e deu lugar a um sistema de recovery, onde segundos após derrotar os inimigos, a vida de ryu enche novamente, muito podre isso.
Como se já não bastasse a redução da dificuldade, o enredo é ridiculamente tedioso, não motivando o jogador a seguir em frente para acompanhar o desenrolar dos fatos. Todos os personagens não possuem algum carisma, exceto o próprio ryu hayabusa.
Os chefes do jogo são estranhos e muito nada a ver, você enfrenta helicópteros, caças, e até um tiranossauro rex metálico e o único boss que me convenceu foi o ultimo. Os inimigos geralmente são soldados que utilizam pistolas, bazukas, espadas, e também uma quantidade reduzida de monstros toscos que eventualmente aparecem.
Hayabusa mantem o seu estilo fucking boss, e dá varias demonstrações disso durante o jogo, um exemplo que posso citar é quando ele pula de um avião a 10 mil pés de altura sem paraquedas e ataca o alvo com uma espada, fora às vezes em que ele derruba aviões com seu arco e flecha ou com sua espada. E por falar em arcos e espadas, as armas do jogo estão escassas, quem é fã da serie sabe que você poderia upar as armas e o arsenal era razoável. Em ninja gaiden 3 vc se limita a ter 3 armas, a espada, a foice e garras com raras substituições de uma espada por outra, o que acaba não evoluindo no que diz respeito a combos. Os nimpos desapareceram dando lugar a um único nimpo que embora seja espetacular torna-se repetitivo.
Tudo o que eu falei até agora são problemas que eu considero comprometedores de todo o jogo, porém existem duas coisas que eu considero pontos positivos, o gráfico e o modo multiplayer. Quantos aos gráficos, o gráfico está sensacional, os efeitos de sombra muito bonitos, os cenários muito bem feitos também, nesse aspecto o jogo acertou e evoluiu em relação a seus antecessores. O outro ponto positivo é o multiplayer eu considero divertido, e até gastei algumas horas jogando, caso você comece a jogar o multiplayer agora, você terá alguns problemas pois o nível da maioria dos jogadores é alto e talvez seja um fator de desistência de muita gente, o modo multiplayer tem missões co-op, team deathmatch que durante a partida pode se transformar em um free-for-all.
Considerações finais
Ninja gaiden 3, traz uma serie de problemas graves que afastam os antigos fãs da saga e não consegue trazer novos admiradores, talvez tenha sido o ultimo jogo da franquia nessa geração, o que é uma pena pois conseguiu destruir tudo aquilo que ninja gaiden 1 e 2 construíram.
Se você é muito fanático pela serie ou não se importa tanto com o enredo do jogo, se importando apenas com o esmagar de botões, gráficos bons e um multiplayer divertido, compre o ninja gaiden 3 . Caso você seja fã do gênero hack n’ slash e priorize enredo, dificuldade excessiva, variedades de combos e chefes memoráveis passe longe desse jogo.

Minha pré-análise enquanto jogava o ninja gaiden:

Nenhum comentário:

Postar um comentário